Na região de Garça, choveu 250mm nos últimos 4 dias
Sistemas de baixa pressão que se desenvolveram em frente às costas do Sul e de São Paulo propagaram instabilidades que deixaram as condições propícias para muita nebulosidade e chuva fraca a moderada persistente no estado de São Paulo, sul e oeste do Mato Grosso do Sul, sul de Minas Gerais, no norte e leste do Paraná e no litoral norte de Santa Catarina.
As chuvas foram mais persistentes em São Paulo, onde no decorrer da noite ocorreram tempestades intensas, especialmente nas regiões de Garça, Bragança Paulista, Campinas, Limeira, São Carlos, Ribeirão Preto e Jundiaí. Nos últimos 4 dias, em Jafa distrito de Garça, choveu 250 mm nos últimos 4 dias ( 65mm na quinta-feira, 60mm na sexta, 80mm no sábado e 45mm no domingo )
O posicionamento de um intenso sistema de alta pressão sobre o Atlântico aporta umidade para o litoral norte do Rio de Janeiro, para o Espírito Santo e litoral sul da Bahia. A defluência em níveis médios da atmosfera deixou o tempo mais instável sobre a porção centro-sul do litoral capixaba e em parte do interior do estado, com chuva fraca persistente resultando em acumulados bastante elevados de chuva.
As estações meteorológicas automáticas do CEMADEN indicam que, no estado de São Paulo, o município que mais recebeu chuva neste domingo foi Avaré, onde os acumulados chegaram a 92,0mm , seguido de Itupeva, com acumulados de 83,1mm e Marília, onde as chuvas dominicais acumularam 80,4mm. Em Jundiaí os acumulados chegaram a 77,2mm e a 71,4mm em Bauru. Em Barueri as chuvas acumularam 70,0mm ao longo do domingo e chegaram a 59,5mm em Osasco. Na Capital do estado, os acumulados chegaram a 56,1mm.